Expectativa de entrega da reforma é de até cem dias
PMP

O prédio que abrigava o Centro Municipal de Especialidade (CME), no Centro de Paranaguá está passando por grande reforma. No passado, o local abrigava atendimentos diversos na área da saúde, mas há alguns anos foi interditado pela Vigilância Sanitária e permaneceu fechado. Do local, foram furtadas as janelas, portas e chegou a ser utilizada por moradores em situação de rua. Hoje, o prédio, após licitação, está recebendo melhorias. 

PMP

O prefeito Marcelo Roque, acompanhado do secretário municipal de Planejamento Sílvio Loyola, esteve no prédio, na manhã desta quarta-feira, 24. “Nossa expectativa é de devolver a Paranaguá o CME. É um local estratégico, área central, mas infelizmente essa obra estava abandonada há alguns anos, precisava de manutenção nas calhas, no telhado, houve infiltração e foi se deteriorando cada vez mais. Com a retirada do atendimento no local, o prédio permaneceu abandonado e sofreu com os diversos furtos das portas, janelas, parte elétrica, entre outros bens”, lamenta o prefeito.

“Está sendo necessário reformar o prédio inteiro, custo alto para os cofres do município, mas não poderíamos deixar esse prédio dessa forma e hoje estamos acompanhando a obra que está com cerca de 30% dela já concluída”, informa Marcelo Roque. Conforme ele, o telhado já foi refeito, as calhas colocadas e agora a equipe de trabalhadores está na fase de reboco, esquadrilhas, preparo da pintura, entre outros serviços. “Temos a expectativa de que no máximo entre 90 a cem dias possamos entregar essa obra tão importante para a população”, destaca o prefeito.

SECOM/PMP

Deixe o seu comentário