Em Fundão e Petrolina de Goiás, candidatos mais votados em outubro de 2016 tiveram seus registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral
© José Cruz/Agência Brasil

Nesse domingo (1º), dois municípios brasileiros voltaram às urnas para eleger novos prefeitos em eleição suplementar. Esse tipo de eleição acontece em casos em que os candidatos mais votados em outubro de 2016 tiveram seus registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral. As eleições ocorreram no município de Fundão (ES) e no município de Petrolina de Goiás (GO).


Publicidade


Espírito Santo

No município capixaba de Fundão, o prefeito eleito foi Joilson Rocha Nunes, o Pretinho, da coligação “Justiça que vem do povo!”. Ele e sua vice, Alexsandra Pedroni, obtiveram 5.425 votos, o que contabilizou 51,85% dos votos válidos. Pela coligação “Por amor a Fundão”, concorreram João Manuel Miranda Nunes e o vice Elielton Rocha Nascimento. Ao todo, a chapa obteve 5.038 votos, isto é, 48,15% do total.

Goiás

Em Petrolina de Goiás, o candidato mais votado,  Dalton Vieira Santos, concorreu com o registro de candidatura indeferido, aguardando uma decisão final do Tribunal Regional Eleitoral do estado. Ele recebeu 3.075 votos, enquanto seu concorrente, Tiago Cigano, recebeu 3.048 votos do total de eleitores que compareceram às urnas. Dalton concorreu pela coligação “Esperança Renovada” e tem como vice Diano Hélio Duarte. Já Tiago Cigano concorreu pela coligação “Petrolina em primeiro lugar” ao lado de sua vice, Maria Ires de Proença.

Os eleitores que deixaram de votar poderão justificar a ausência no prazo de 60 dias, isto é, até o dia 29 de novembro, por meio de requerimento a ser apresentado em qualquer Zona Eleitoral. O eleitor que deixar de votar e não se justificar na forma e nos prazos previstos estará sujeito à multa imposta pelo juiz eleitoral.

Leia também:
Polícia prende homem com 270 quilos de maconha
Circo desaba durante temporal e deixa feridos no Paraná
(Vídeo) Mãe reconhece filho em vídeo de furto a loja e o denuncia à polícia

Agência Brasil

Deixe o seu comentário