Equipe matinhense fez uma visita ao local para conhecer os procedimentos
PMP

O Centro Municipal de Avaliação Especializado (CMAE), recebeu nesta quarta-feira, 04, a visita de uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Matinhos, que veio observar o trabalho que é desenvolvido pela SEMEDI no espaço. 

O CMAE de Paranaguá foi inaugurado em 29 de novembro de 2017, e oferece serviços de avaliação diagnóstica, psicoeducacional, além de atendimentos terapêuticos educacionais para alunos e professores da rede de ensino. 

Os funcionários do CMAE esclareceram dúvidas e apresentaram o ambiente aos visitantes. “O que era sonho, hoje transformou-se em realidade. O CMAE recebe os alunos e trabalha a necessidade educacional específica de cada um. Temos uma equipe prepara a capacitada que presta um atendimento de referência, num espaço preparado”, comenta a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

Lá em Matinhos, a gestão do prefeito Rui Hauer almeja a instalação de um Centro de Avaliação Especializado. Segundo a coordenadora de Educação Especial, Mariliz Cristiane Rosalin, a visita serviu para que a equipe possa ter uma ideia completa de toda parte logística e funcional do CMAE. 

“Fomos bem recebidos e esperamos voltar em outras oportunidades. Estamos levando para Matinhos muito aprendizado deste centro que já é referência no Litoral”, disse.

Entre os objetivos do CMAE está o de oferecer atendimento educacional especializado, dispondo de recursos multifuncionais pedagógicos necessários no processo de aprendizagem dos alunos, inclusos no processo comum, a fim de complementar ou suplementar a formação dos alunos e garantir o direito à educação de qualidade.

SECOM




Deixe o seu comentário