Índices atingidos estão aquém do esperado, com 56% para a terceira dose e 24% para a segunda. Meta da Sesa é atingir 80%.
reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) prorrogou até 11 de novembro a campanha para aplicação da terceira dose da vacina contra a dengue. O período de mais duas semanas foi determinado porque o índice de imunização está bem aquém do esperado. 

Até 13h30 desta quarta-feira foram vacinadas 23.469 pessoas com a 3.ª dose, um total de 56,78% da meta estabelecida, de 41.334. Já para a segunda foram 5.687, o que representa 24,37%, de 23.340. Os dados são do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap).


Publicidade


Faltam ser vacinadas um total de 17.865 para a terceira dose e mais 17.653 para a segunda. A meta da Sesa é imunizar 80% do público alvo, com idade entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias. 

Em Paranaguá houve um grande esforço para conseguir atingir a meta definida, conforme o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira. “Fizemos mutirão com busca ativa, vacinando de casa em casa pessoas que ainda não tinham tomado as doses. Continuaremos nestas duas semanas a fazer essa busca, para que possamos atingir a meta”, destacou o secretário. 

O mutirão, realizado durante todo o mês de outubro, com ações às quintas e sextas-feiras, também incluiu conscientização da população e retirada mecânica de criadouros nos imóveis. Esta foi a terceira ação durante o ano, determinada pelo prefeito Marcelo Roque. 

“Estamos desde o período de transição de governo tomando todas as ações necessárias para proteger nossa população. Vamos continuar fazendo o que for preciso, porque não queremos ver novamente um episódio triste como a epidemia que vivemos no ano passado, o que resultou em 29 mortes”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

Leia Mais

Prefeitura de Paranaguá emite NOTA OFICIAL - SECRETÁRIA DE GOVERNO
Em busca de solução, Prefeito se reúne com a Rumo ALL
Prefeitura de Paranaguá emite nota oficial sobre a Escola Eva Cavani

Deixe o seu comentário