O evento Regional Sul de Bocha aconteceu em Santa Catarina. O secretário de Esporte parabeniza toda equipe

Paranaguá conta com uma forte equipe de bocha adaptada. A prova está na conquista de mais um título, desta vez, garantido na Regional Sul de Bocha que aconteceu em Santa Catarina.

A maioria dos atletas tem deficiência intelectual e usa cadeira de rodas para facilitar a participação nas jogadas.

É o caso de Ronaldo Melo, Gabriel Severino e Augusto Luiz Ávila que são de Paranaguá participam da Associação Paralímpica de Paranaguá 

Os demais são atletas de outra cidade, mas representaram Paranaguá na competição como Fernando Wolfran,  Richardson Santos, Carlos Churu e o atleta medalhista de prata nas Paralimpíadas Rio 2016 pela Seleção Brasileira, Marcelo Santos.

Paranaguá conquistou o primeiro lugar geral de equipes na competição. “O saldo foi muito positivo pois foram duas medalhas de ouro e uma de bronze que, também, garantiram a participação no Campeonato Brasileiro que acontecerá neste ano”, lembrou a técnica Silmara França.

O secretário Municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, parabenizou a equipe. “Como Fundação, sempre colaboramos com esta equipe, e em breve estaremos aptos a dar apoio através de recursos como transporte”, lembrou Darlan.

Luciane Chiarelli / PMP

Deixe o seu comentário