Reforma na pista de skate, no Aeroparque é uma das metas da Prefeitura de Paranaguá
PMP

Na tarde desta segunda-feira, 26, o presidente Cleverson Gonçalves e membros da Associação dos Skatistas de Paranaguá estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Roque em seu gabinete para dialogar sobre a reforma na pista de skate, no Aeroparque. Também participaram da reunião, o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque e os secretários de Planejamento e Gestão, Sílvio Loyola e Esportes, Darlan Janes Macedo Silva.

Durante o encontro, os membros da associação falaram sobre o crescimento do esporte na cidade e a importância da revitalização no local. “Acredito que foi uma reunião bastante produtiva, o prefeito Marcelo Roque nos atendeu e ouviu nossas propostas. É um esporte olímpico, em 2020 estará nas Olimpíadas e Paranaguá continuará possuindo uma das maiores pistas do Paraná. Com essa readequação conseguiremos entrar no eixo do skate para o Brasil”, salienta Josué Silva, membro da Associação de Skatistas de Paranaguá.

“Em 2004 eu era o presidente da Fundação de Esportes na inauguração daquela pista de skate no Aeroparque, uma promessa do prefeito Mário Roque onde várias pessoas e instituições estavam envolvidas como a igreja Batista, a associação, entre outras. Daquela época até hoje não foram feitas reformas”, observa o presidente da Câmara, vereador Marquinhos Roque. “A pista era adequada para aquele momento, mas passados quase 15 anos o estilo mudou e agora está um pouco desatualizada. Essa reforma vai modernizá-la já que o skate é uma modalidade olímpica, temos vários brasileiros que poderão ser medalistas e Paranaguá não pode ficar de fora. Esperamos que essa pista possa ser entregue este ano já readequada”, destaca.

O prefeito Marcelo Roque lembra a importância da obra para a modalidade. “É uma questão de honra a reforma da pista de skate que foi idealizada pelo meu pai em 2004 e infelizmente com o passar dos anos, ficou estagnada e abandonada sem nenhum tipo de reforma”, frisa. 

“Fico feliz em receber a Associação dos Skatistas de Paranaguá que é composta por pessoas que entendem da área, trouxeram essa demanda e soluções para que possamos, em um futuro próximo, revitalizar a pista, trazer novamente os eventos para Paranaguá e alegria nos finais de semana para as pessoas que gostam desse esporte”. Enfatiza o prefeito.

Operação Sossego é realizada pela Guarda Civil Municipal de Paranaguá

Projeto

O secretário municipal de Esportes, Darlan Janes lembra que os membros da associação foram orientados para que apresentem seu projeto e assim possam receber verba para escolinhas de skate, entre outros. “É preciso a apresentação de projeto com toda documentação em dia para que a associação possa receber verba que ainda será estipulada em edital de convocação”, observa o secretário. Sobre a pista, Darlan destaca a importância do espaço. “Será mais um local que beneficiará nossas crianças e jovens que poderão praticar o esporte”, avalia.

Deixe o seu comentário