Estudantes conheceram trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Além de aulas teóricas, conhecer o “campo” de suas pesquisas é fundamental para um aprendizado rico e completo. Pensando nisso, nesta quinta-feira, 18, alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da disciplina de Sustentabilidade em Campo do curso de Mestrado Profissional de Gestão para a Competitividade estiveram em Paranaguá para observarem na prática a gestão ambiental no município. 

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e empresas do Porto de Paranaguá foram visitadas. Além disso, aos estudantes participaram de uma roda de conversa com o secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), o biólogo Raphael Rolim de Moura. 

O encontro ocorreu no restaurante Casa do Barreado e o secretário pôde explanar sobre a gestão ambiental de Paranaguá respondendo a perguntas dos estudantes e professores da FGV. “Esta foi a segunda vez que eu pude receber uma turma do mestrado da Fundação Getúlio Vargas e falar sobre Paranaguá e o nosso trabalho à frente da Semma. Esta instituição de ensino é uma das mais importantes do país e colocamos a nossa cidade a disposição dela”, destaca Raphael Rolim de Moura.

SECOM

Deixe o seu comentário