Secretaria Municipal do Trabalho tem visitado empresas em busca de vagas para o retorno dessas pessoas ao mercado de trabalho

No dia 21 de setembro é lembrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas Portadoras de Deficiência e amanhã, 29, é o 'Dia D Inclusão a Portadores de Necessidades Especiais'. Para celebrar a data da melhor forma, a Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio e Assuntos Sindicais (SEMTRA) e a Agência do Trabalhador realizarão um encontro entre empresas e esses trabalhadores. O diretor do Sine, Fernando Farias explicou que será realizado um evento na Agência do Trabalhador, estreitando laços entre portadores de necessidades especiais e empresas. “Serão aproximadamente 16 empresas de Paranaguá que foram convidadas e estarão no local através de seus representantes dos Recursos Humanos (RH). Teremos em torno de 80 vagas disponíveis aos portadores de deficiências”, frisou. Na data, a Agência do Trabalhador não estará com seus serviços cotidianos. “É um dia especialmente para eles”, garantiu.


Publicidade


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os portadores de necessidades especiais devem levar, amanhã, 29, na Agência do Trabalhador, das 13h30 às 16h30, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e laudo médico comprovando que ele possui a determinada deficiência. “Algumas empresas já farão entrevista no ato para tentar inseri-los no mercado de trabalho e também estarão recolhendo currículos, por isso é bom que o candidato também leve esse documento”, orientou Fernando Farias. O diretor lembrou ainda que todos os dias há vagas e encaminhamentos de portadores de necessidades especiais para o mercado de trabalho. 

SEMTRA

O secretário municipal de Trabalho, Comércio e Assuntos Sindicais, Brayan Roque ressaltou que a inclusão dos portadores de deficiência no mercado de trabalho é um dos focos diários. “Desde o começo da nossa gestão enfatizamos esse suporte às pessoas que têm necessidades especiais, pois muitas vezes elas não são tratadas como elas têm direito dentro das empresas. Tentamos fazer essa inclusão e o Dia D é muito importante para alcançarmos esse objetivo”, ressaltou. “Estamos em constante diálogo com as empresas e com o presidente Perninha da Associação dos Portadores de Necessidades especiais que tem feito um belo trabalho à frente dessa importante instituição”, enfatizou.

Brayan Roque agradeceu pelo envolvimento de todos nesse trabalho integrado. “Agradecemos todos os envolvidos, as empresas que estão nos recebendo muito bem em nossas visitas, abrindo as portas para os portadores de necessidades especiais e os demais que têm trabalhado para que essa inclusão ocorra”, salientou.

SECOM

Deixe o seu comentário