Posto 24 horas na Ilha dos Valadares, inauguração de sala de curativos especiais e da nova sede da Semsap e assinatura de ordem para construir duas novas unidades estão entre as novidades para melhorar a qualidade do serviço de saúde da população parnanguara.
PMP

A população de Paranaguá será presenteada com várias melhorias na área de saúde durante as comemorações dos 370 anos da cidade. Da próxima segunda-feira (23) até o dia 29 de julho estão programados eventos como inauguração de nova sede da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção, de unidade odontológica, de sala de curativos especiais e feridas crônicas, atendimento 24h, lançamento de horário estendido em quatro unidades básicas, assinatura de ordem de serviço para construção de três novos postos (sendo um deles para funcionar 24 horas). 

“Esses eventos são resultado de muito trabalho de nossa equipe da Semsap. O prefeito Marcelo Roque determinou que tomássemos todas as medidas possíveis para que nossa população seja beneficiada e acredito que as melhorias que estamos fazendo demonstram bem isso”, avalia o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira. 

DIA 23 – SEGUNDA-FEIRA

A programação começa nesta segunda-feira (23) com a inauguração da unidade odontológica da unidade básica de saúde (UBS) Luiz Carlos Gomes, na Vila do Povo, às 14h. Trata-se de um novo serviço que será oferecido no posto, beneficiando milhares de moradores não só do bairro, mas também da Vila São Carlos, Emboguaçu, Morro da Cocada e regiões vizinhas. Além do atendimento ambulatorial haverá também trabalho de prevenção em saúde bucal no local. 

Às 15h também do dia 23 haverá assinatura da ordem de serviço para construção de uma UBS no bairro Porto Seguro, no prédio do Instituto Federal do Paraná (IFPR). No mesmo dia, mas às 16h, está programada inauguração da sala de curativos especiais de feridas crônicas e lançamento do horário estendido no Centro Municipal de Diagnósticos (CMD) João Paulo II. O último evento do dia será às 17h, com assinatura da ordem de serviço para construção da UBS Leblon, na avenida Coronel Santa Rita, esquina com a rua Gastão Soares Gomes, no bairro Raia. 

GABRIEL DE LARA

No dia 24, às 17h, ocorrerá o lançamento do horário estendido da UBS Gabriel de Lara, onde atualmente funciona a Semsap. Com a inauguração da reforma completa do prédio do antigo Centro Municipal de Especialidades (CME) a secretaria passará a funcionar no local. O evento está previsto para sexta-feira (dia 27), a partir das 9h. 

ILHA DOS VALADARES

A Ilha dos Valadares será beneficiada no dia 26, a partir de 15h, com o lançamento do atendimento 24 horas da UBS Rodrigo Gomes, que já funciona em horário estendido desde o ano passado. No mesmo ato será assinada pelo prefeito Marcelo Roque a ordem de serviço para construção do posto de saúde 24h, no bairro Vila Bela. Também será entregue uma ambulância nova, repassada pelo Governo do Estado, para atender a população insulana. 

HORÁRIO ESTENDIDO BRANQUINHO

O último dia de eventos envolvendo a Saúde será em 28 de julho. Às 15h ocorrerá o lançamento do atendimento em horário estendido da UBS Ubirajara Elias Roque (Branquinho). Às 17h será a vez da UBS Guilhermina Gaida, no Jardim Iguaçu.

SECOM

Deixe o seu comentário