Caixa rompeu contrato com a companhia paranaense e não fará mais parte da rede de arrecadação da companhia. Copel promete recorrer da decisão

A partir desta terça-feira (13) as casas lotéricas não receberão mais pagamentos de contas de luz no Paraná. Segundo o governo do estado, a Caixa, que é responsável pelas lotéricas, rescindiu o contrato com a empresa, o que faz com que o serviço deixe de ser prestado.

Assim, os paranaenses terão menos opções para efetuar o pagamento da taxa. Além dos bancos, alguns estabelecimentos comerciais são credenciados pela companhia para receber os valores referentes às contas de luz.

A Copel informa que renovou o contrato com a Caixa em janeiro, e que está recorrendo da decisão do banco na justiça, já que a rescisão contratual foi feita de maneira unilateral, ou seja, partiu de uma decisão do banco e não contou com um acordo com a empresa de energia.

Em todos os municípios atendidos pela Copel existem estabelecimentos que recebem a conta de luz, e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede pode ser acessada no site da empresa.

Conta em papel

Desde janeiro de 2018, a maior parte dos clientes da companhia já não recebem mais faturas em papel. Todos os clientes que tem cadastro completo com a empresa, e que confirmaram seu e-mail no cadastro virtual da Copel, passaram a a receber a conta digital, diretamente no correio eletrônico. A companhia vem trabalhando desde o começo de 2017 para fazer a migração dos clientes para a forma digital de cobrança.

Segundo a estatal, a fatura – mesmo digital – pode ser paga pela internet, pelo aplicativo da Copel e também na rede bancária e na rede credenciada, apenas com o número do CPF do titular. Os únicos clientes que ainda recebem a fatura impressa são aqueles que não fizeram o registro no site e, nesse caso, continuam recebendo a conta em papel.

Com informações Tribuna

Publicidade


Deixe o seu comentário