Coluna: Gente de Fernando Amaro / Leandro Mendes - 16/10/2018

Gostaria de te perguntar quem é a pessoa que mais te marcou e qual é a profissão dela?

Certamente, lembrará de muitas pessoas, mas a pessoa que mais te marcou foi um professor. Seja nas séries iniciais quando você estava juntando as letras para formar sílabas e palavras, ou num cálculo matemático que deu cansaço para chegar a sua resolução, ou talvez quando estava escrevendo uma redação sobre algum tema específico e precisava ser coerente para não fugir do tema central. Ainda pode ter sido aquela aula onde você misturou produtos químicos, ou quando descobriu diferentes formas de arenitos e minérios.

Independente da disciplina e do o conteúdo, as diferenças dos mestres têm muita coisa em comum: você.

Você é o objetivo do seu professor, o seu aprendizado o faz dormir tarde da noite, saber como você foi na prova faz com que ele altere a ida ao mercado, a uma lanchonete com sua família (ah, professor namora viu?), ou até aquela viagem precisou ser remarcada. Tudo por causa de você.

Existem todos os tipos de professor, os caretas, os gordinhos, os simpáticos, outros nem tanto. Os que usam óculos, os carecas, os de cabelos brancos, mas todos estão lá por causa de você.

Eles querem o seu melhor, a sua aprovação nos vestibulares, que você seja o mais preparado para quaisquer desafios futuros.

Eles são seres especiais.

O professor se preocupa com sua saúde, se você não virá às aulas, já que gerou um filho e precisa se ausentar da sala de aula por alguns meses.

O professor já foi taxado de doutrinador, disso e daquilo, mas os mestres sempre querem que você seja o melhor.

Independente do que ele acredita, seja nas questões filosóficas ou idealistas, ele quer ver o teu bem, que você alcance o lugar de destaque, que seja um vencedor.

Por isso, no dia dos professores:

“Batam palmas pra ele

Batam palma pra ele

Que ele merece...”



Notas bibliográficas: Brandão, Leci. “Anjos da Guarda”. Composição de Leci Brandão, Album Atitude, 1995.




Leandro Mendes
Coordenador Geral do 
Ministério de Universitários Adventistas - ASP
www.facebook.com/leandro.mendes.79219

A publicação deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião do portal Nosso Paraná.




Deixe o seu comentário