Maranata!

Acredito que a maior promessa da Bíblia está descrita no evangelho de João, capítulo 14: “Jesus disse: — Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.” O evangelista relata essa profecia que acontecerá a qualquer momento, você e eu devemos estar preparados para o grande dia.

Quando o assunto é a volta de Jesus devemos entender mais algumas coisas: os sinais que antecedem o advento do Messias, ser vigilante sobre este dia, e o compromisso de anunciar este evento glorioso.

O que o Livro histórico-sagrado tem a esclarecer sobre isso? Mateus, outro evangelista amigo de João, relatou no seu livro (cap. 24) sobre o que aconteceria antes do regresso de Jesus: aparecerão entre nós pessoas apresentando-se ser o Cristo e enganarão muitas pessoas; haverá guerra entre nações; terremotos assolarão o planeta e em muitos cantos da terra terão fome e miséria, dores que são comparadas a um parto.

No mundo religioso os sinais não param: cristãos serão maltratados e mortos por causa do evangelho e pela mensagem da salvação; aparecerão pessoas e líderes dizendo que são profetas, fazendo prodígios para enganar o povo remanescente e que o amor da humanidade vai esfriar (que triste!).

Coisas visíveis ao homem também antecedem o retorno de Jesus: a lua ficará escura com cor de sangue e as estrelas cairiam do céu, e estes fenômenos já aconteceram. Em setembro de 2015, surgiu no céu a Lua de Sangue, cuja lua ficou toda avermelhada, esse evento não foi o primeiro registrado na humanidade; em 1870, a história confirma que as constelações caíram do firmamento e parecia chuva de meteoros.

Para ser um bom cristão você não precisa acreditar em mim, nem naquilo que escrevo. É necessário que acredite na Palavra de Deus e nas promessas e revelações descrita nela. Tudo acima são encontrados em passagens bíblicas e você, internauta, pode confirmar nas escrituras sagradas e comparar com os acontecimentos que vê nos noticiários diariamente.

Uma dica: não fique com medo deste grande dia, que é esperado por muitos cristãos no mundo todo. Não tenha medo, nem se apavore; saiba que tudo confirma a promessa que Jesus voltará.

Procure entregar sua vida a Jesus, aguarde o Seu retorno. Viva uma vida de simplicidade e santidade, e permita que Jesus seja o Senhor da sua vida.

Amigo, o céu não será o mesmo sem você!

Sugestão de filme: A última batalha, dirigido por João Stéfan, em 2006.

Que a graça de Deus alcance a sua vida!

Feliz Semana!

Leandro Mendes
Coordenador Geral do 
Ministério de Universitários Adventistas - ASP
www.facebook.com/leandro.mendes.79219

A publicação deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião do portal Nosso Paraná.

Publicidade


Deixe o seu comentário