Maranata!

O dicionário Aurélio descreve ousadia como característica de quem ousa, que não teme, corajoso, que inova (6ª Ed. 2004).

Uma das mais histórias mais lindas da Bíblia é a história dos patriarcas Abraão, Isaque, Jacó. Abraão deixou a todos nós um legado de fé, obediência e coragem. Sua confiança em Deus o fez ser ousado, pois, sabia quem era o Deus que ele servia.

Abraão era casado com Sara e só tiveram filhos na sua velhice, quando ele tinha já seus 100 anos. Em Genesis 22 descreve o pedido de que Deus fez a Abraão, de oferecer seu filho Isaque em holocausto ao Senhor.   No momento certo, o patriarca prepara a fogueira para concluir oferta a Deus e na hora um anjo aparece e ordena a Abraão que não faça aquilo, pois Deus viu a sua fidelidade pela ousadia de entregar seu único filho (o da velhice, o sinal de que Deus estava com Sara quando ouviu suas orações e os presenteou com Isaque). Toda a vida de Abraão é exemplo de coragem, a fé de Abraão o impulsionava para fazer a vontade de Deus e permitir que o Criador dirigisse sua vida.

Dois textos descrevem as mãos de Deus na vida de um servo obediente: “(...) príncipe do seu exército, falou com Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes.” Gênesis 21:22 e “E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo.” Gênesis 24:1. Quem de nós pode ouvir essas palavras? Será se alguém pode falar isso de você e de mim, que Deus nos abençoou em tudo?

Isso pode acontecer em nossas vidas. Isso deve acontecer!

Mas é preciso coragem! Coragem para entregar a vida totalmente ao Criador, coragem para deixar Deus cumprir a vontade d’Ele e permitir que nossa vida será para fazer o que Deus quiser.

Quem teria a coragem de fazer uma oração sincera e dizer: “Senhor, trata-me amanha como tratei os outros hoje!” Quem de nós pode repetir as palavras de Isaias: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8. Você tem essa coragem?

Deus te chamou! Alegra-te!

Ele quer ver você cooperando nas Suas obras.

Lembre-se desta promessa: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” 2 Timóteo 1:7. Deus irá te sustentar, vai prover as suas necessidades. Não tenha medo, Ele mesmo prometeu que estará contigo em todos os momentos.

Deus conta com você!

Permita-se ser ousado, tenha coragem e faça o que muitos ainda não fizeram, pois é com atos que surge grandes gênios.

Ouse mais e como prova da sua coragem entregue sua vida a Deus, coloque seus planos nas mãos do Criador e permita que Ele fale de você assim como se referiu a Davi: “Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” Atos 13:22.

Mais do que receber elogios dos homens é ser reconhecido por Deus.

Feliz Sábado!


Leandro Mendes
Coordenador Geral do 
Ministério de Universitários Adventistas - ASP
www.facebook.com/leandro.mendes.79219

A publicação deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião do portal Nosso Paraná.

Publicidade


Deixe o seu comentário