Maranata!

Esta semana é mais que especial, pois além de ser aniversário da nossa querida Paranaguá é também a Semana Jovem na Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (em 9 países da América do Sul) e claro que nesta cidade não seria diferente.

A Igreja Central de Paranaguá realizou uma Celebração Musical J.A., com participação da cantora Débora Almeida. Jovens Adventistas da Igreja da Avenida em parceria com a TV Novo Tempo e Ação Solidária Adventista organizaram uma Feira de Saúde no Centro Comunitário do Jardim Samambaia, das 10h às 16h, de sábado, 22. Já os jovens que integram o G148 do Distrito do Bertioga e amigos dedicaram à tarde de sábado, 22, para doação de sangue no HEMEPAR de Paranaguá. Nosso cordial agradecimento aos funcionários do “banco de sangue” que estiveram com aquele atendimento excelente aos nossos jovens e amigos. Na manhã de domingo, a Feira de Saúde estava na organização dos amigos da Igreja Sede de Bertioga.

Lembrando que há igrejas que realizarão a Semana Jovem a partir de segunda-feira, 31.

Você é o nosso convidado para estar em alguma de nossas Semana Jovem, procure a igreja mais perto de você pelo endereço: www.encontreumaigreja.com.br .

O tema abordado será Revolução. Você não pode perder!!!

Há 500 anos, o mundo passava por algo que revolucionaria e modificaria a fé de muitos religiosos dos quatro “cantos” da Terra: Esta revolução foi a Reforma Protestante.

Quero que saiba que Martinho Lutero era jovem quando iniciou a Revolução. Ele tinha 34 anos e já era doutor em Teologia. Foi o conhecimento adquirido nesse período que fez Lutero conhecer a Bíblia e revelar seus questionamentos.

Ao colocar um escrito na porta da Igreja com suas 95 teses, ele inflou a ira do Imperador Carlos V, que o convidou para a Assembleia Imperial da Dieta de Worns para desconsiderar o que havia publicado e sofrer as sanções que lhe cabia.

Lutero respondeu: “Pelos textos das Sagradas Escrituras que citei, estou submetido a minha consciência e unido à Palavra de Deus. Por isto, não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a minha consciência não é seguro nem saudável. Não posso fazer outra coisa, esta é a minha posição. Que Deus me ajude.”

Muitas coisas aconteceram neste período que deu voz ao reformador, como o surgimento da Imprensa, por Johannes Gutenberg que imprimiu as primeiras edições da Bíblia Sagrada.

Martinho Lutero e outros reformadores são os Heróis da Fé do passado, eles deixaram marcas por amor a Jesus e se entregariam à morte pelo Evangelho, se necessário. E nesta geração, quem é o Herói da Fé? Quem seria o louco, o ousado, para fazer a diferença nesta geração?

Quem teria a mesma coragem do profeta Isaías em dizer: “Em seguida, ouvi o Senhor dizer: Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: Aqui estou eu. Envia-me a mim!”(Is. 6.8).

Esteja conosco nesta Semana e aprenda muito mais. Deus sempre surpreende!

Breve Jesus voltará!

Tenha uma semana feliz!


Leandro Mendes
Coordenador Geral do Ministério de Universitários Adventistas - ASP
www.facebook.com/leandro.mendes.79219

A publicação deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião do portal Nosso Paraná.

Publicidade


Deixe o seu comentário